27 de janeiro de 2012

Anonymous: como ataque deixou sites como o da FBI fora do ar



Diante dos fatos que se sucederam nas últimas semanas, como o FBI e autoridades norte-americanas tirarem do ar, além outros 18 sites, o Megaupload, suscita-se uma pergunta: como uma comunidade online como a Anonymous, cuja identidade dos membros não é revelada, conseguiu deixar fora de funcionamento sites como o da FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da produtora Universal Music?
O ataque aos sites foi realizado através do uso do DDoS (sigla em inglês para Distributed Denial of Service), um ataque de negação de serviço,  que é uma forma usada para deixar recursos de um sistema off-line e é executado por um programa de computador, o Low Orbit Ion Cannon (LOIC). Ataques como esse precisam de um computador mestre que comande milhares de outros, também chamados de zumbis. Ele estabelece uma data e hora para que os outros PCs infectados acessem simultaneamente a um determinado recurso de um determinado servidor. Isto fez com que o número de usuários online chegasse ao limite do qual o servidor era capaz de atender ao mesmo tempo, fazendo com que os sites ficassem fora do ar.
Entender o quão sucesso obteve a operação e a dimensão dos fatos pode fazer com que muitos acreditem que o “Anonymous continuará os protestos pelo Megaupload através de ataques DDoS”, afirmou o escritor de assuntos relacionados a negócios e tecnologia Steven J. Vaughan-Nichols em seu blog Networking.


6 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Andrezza a Internet ainda é um vasto mundo a ser explorado e explicar algumas situações ligadas a ela, foge ainda de um conhecimento mais profundo e objetivo nesse sentido. No entanto muitas coisas nos parecem bem claras ao nosso entendimento e essas suas observações aqui são bem oportunas. Um beijo no seu coração. Obrigado por sua passagem e opinião no De tudo um pouco, minha opinião.

ANTONIO NAHUD JÚNIOR disse...

Muito bom o seu blog, Andrezza.
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês

Sandro Ataliba disse...

Que os ataques continuem, e os protestos aumentem e se populares, saindo do virtual para o real. Só assim a máximo de "é o governo que deve temer seu povo" se tornará real.

Érika Santos ♥ disse...

hey querida, muito obrigada..
um grande abraço..


Fórmulas Padrões do Coração

Astroterapia Junguiana disse...

Oi Andrezza, fico feliz que esteja seguindo meu blog, tb estarei seguindo o teu. Seu blog parece bem bacana, realmente eu acredito nessa nova geração, assim como o psicanalista Jorge Forbes diz que elas tem muito a nos dizer. Essa Era de Aquário com a busca do SER, as gerações futuras não serão mais enroladas e elas já sacaram que as coisas que nos disseram não é verdade, abraço, volto em seu blog sempre que puder. Bjs Cynthia

Karla Hack dos Santos disse...

Acho muito interessante a iniciativa e a forma de protestar deles... É uma forma inteligente e que atinge.

Ótimo post!

;D

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops