27 de janeiro de 2012

Anonymous: como ataque deixou sites como o da FBI fora do ar



Diante dos fatos que se sucederam nas últimas semanas, como o FBI e autoridades norte-americanas tirarem do ar, além outros 18 sites, o Megaupload, suscita-se uma pergunta: como uma comunidade online como a Anonymous, cuja identidade dos membros não é revelada, conseguiu deixar fora de funcionamento sites como o da FBI, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da produtora Universal Music?
O ataque aos sites foi realizado através do uso do DDoS (sigla em inglês para Distributed Denial of Service), um ataque de negação de serviço,  que é uma forma usada para deixar recursos de um sistema off-line e é executado por um programa de computador, o Low Orbit Ion Cannon (LOIC). Ataques como esse precisam de um computador mestre que comande milhares de outros, também chamados de zumbis. Ele estabelece uma data e hora para que os outros PCs infectados acessem simultaneamente a um determinado recurso de um determinado servidor. Isto fez com que o número de usuários online chegasse ao limite do qual o servidor era capaz de atender ao mesmo tempo, fazendo com que os sites ficassem fora do ar.
Entender o quão sucesso obteve a operação e a dimensão dos fatos pode fazer com que muitos acreditem que o “Anonymous continuará os protestos pelo Megaupload através de ataques DDoS”, afirmou o escritor de assuntos relacionados a negócios e tecnologia Steven J. Vaughan-Nichols em seu blog Networking.


6 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Andrezza a Internet ainda é um vasto mundo a ser explorado e explicar algumas situações ligadas a ela, foge ainda de um conhecimento mais profundo e objetivo nesse sentido. No entanto muitas coisas nos parecem bem claras ao nosso entendimento e essas suas observações aqui são bem oportunas. Um beijo no seu coração. Obrigado por sua passagem e opinião no De tudo um pouco, minha opinião.

ANTONIO NAHUD disse...

Muito bom o seu blog, Andrezza.
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês

Sandro Ataliba disse...

Que os ataques continuem, e os protestos aumentem e se populares, saindo do virtual para o real. Só assim a máximo de "é o governo que deve temer seu povo" se tornará real.

Unknown disse...

hey querida, muito obrigada..
um grande abraço..


Fórmulas Padrões do Coração

Anônimo disse...

Oi Andrezza, fico feliz que esteja seguindo meu blog, tb estarei seguindo o teu. Seu blog parece bem bacana, realmente eu acredito nessa nova geração, assim como o psicanalista Jorge Forbes diz que elas tem muito a nos dizer. Essa Era de Aquário com a busca do SER, as gerações futuras não serão mais enroladas e elas já sacaram que as coisas que nos disseram não é verdade, abraço, volto em seu blog sempre que puder. Bjs Cynthia

Unknown disse...

Acho muito interessante a iniciativa e a forma de protestar deles... É uma forma inteligente e que atinge.

Ótimo post!

;D

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops