19 de outubro de 2011

Um novo fim para endereços eletrônicos

Considerada uma das maiores mudanças da internet em todo o mundo, a criação de novos sufixos para as URLs prometem acabar com o monopólio ponto com na rede. A decisão foi feita pela agência responsável pela vigência dos endereços eletrônicos, a ICANN - Internet Corporation for Assigned Names and Numbers –, e os registros poderão ser feitos a partir de janeiro de 2012.
O interessante é que não importa a palavra nem o idioma dela: qualquer vocábulo poderá estar na terminação de um endereço eletrônico. Se, por exemplo, sua empresa de turismo se chamar Subway, basta escolher sufixos como .turismo, .travel ou até . туризм para que se diferencie de uma rede de restaurantes fast food com o mesmo nome.
                Mas claro, nem tudo é simples assim: o valor a se pagar por cada novo registro será de aproximadamente R$ 220mil, além de R$ 45mil por ano. A medida é uma precaução que procura evitar a ação de “cambistas” virtuais, pessoas que comprariam registros com nomes correspondentes aos de grandes empresas pelo preço de custo e depois os revenderiam por um valor muito mais alto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vão abolir o pobre coitado do .com ... Tadinho, gente! E eu tinha até pensado em fazer uma logo do curso com o .COM ... sentirei falta dele. ;)

Pop Blogs disse...

Muito interessante esta postagem!

A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo.

Conheça também o novo agregador Pop Blogs que está bombando na internet.

Divulgue quantas postagens você quiser (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais suas visitas diárias e obtenha o sucesso de seu blog!

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops