21 de agosto de 2011

Multi-bilionário e sem teto


         Se ser multi-bilionário é sinônimo de ter mansões espalhadas pelo mundo, trocar suas Ferraris de mês em mês e viajar os quatro cantos do mundo com um jatinho particular, saiba o que o francês Nicolas Berggruen fez com toda a sua fortuna – ou deixou de fazer.

         Depois de fundar e se tornar presidente da Berggruen Holdings, Berggruen faturou bilhões. Até que um dia ele perdeu a atração em possuir grandes coisas materiais, o que o levou a vender não só o seu carro, mas também a sua mansão na Flórida, EUA. Um rico sem teto, Berggruen hoje vive nada mais que em hotéis. A falta de interesse em adquirir novos bens explica-se quando ele diz, em entrevista a Robert Frank1, jornalista do The Wall Street Journal “...que nós vivemos num mundo materialista. Mas para mim, possuir coisas não é assim tão interessante. Viver num ambiente grande para mostrar a mim mesmo e a outros que eu tenho riqueza não é atrativo. Qualquer coisa que eu possuo é temporário(...).”
         Aos 46, Nicolas Berggruen tem planos de que sua fortuna seja deixada para caridade e a sua coleção de arte para um museu alemão. Segundo a revista americana Forbes, o patrimônio líquido de Nicolas Berggruen, até 2010, foi de 2,2 bilhões de dólares.


1 escreve no blog The Wealth Report, do The Wall Street Journal, que trata de economia e cultura ligados à riqueza.

9 comentários:

Leokiru disse...

queria ser como esse cara....o que me falta é só os 2 bilhões hehehehe

Anônimo disse...

Ele não precisava vender os bens materiais né?! Tem gente que gostaria muuito de receber uma singela doação... tipo eu.. tipo nós né Dezza! =D Transformar na "Gueto das Gatas"!! rsrsrsrs

Adilson Guimarães disse...

Precisamos ser iguais para sermos aceitos e precisamos ser diferentes para nos sentirmos melhor. Quem pouco tem, quererá mais, mas nem tanto quanto quem já tem tanto. Quem muito tem, quer mostrar que não precisa de tanto, quer poder ter menos e dizer, mesmo que implicitamente, que pode ser o que ninguém quer ser. Arbitrário? O ego é um mistério. Interessante matéria (y Obrigado pelo comentário no catarse, fiquei realmente muito feliz em lê-lo. Até mais;*

hrdoblush disse...

nooossa que cara louco, so queria o dinheiro dele..
ta lindo seu blog dessa, parabénns
bjs

http://www.hrdoblush.com/

Thaís Alves disse...

Oi! Tudo bem? Achei seu blog no blog do meu marido (Sandro - Esquizofrenético Blues). Entrei para dar uma lida e gostei, você sempre tem temas variados e interessantes. Quanto ao bilionário, ele é uma raridade, né! Acho que eu não conseguiria ter esta visão tão desapegada, embora ache muito bonita e admirável. Beijos!

Carla Fernanda disse...

As pessoas e suas opções com muiiiitos motivos pessoais e reais.
Beijos,
Carla

Paula Li disse...

OI Andrezza, teve ter muito gente achando que este bilionário ficou biruta rsrsrs.
Mas acredito que os hotéis que ele dorme em nada se comparam a uma ponte...
Bjs

Gisley Scott disse...

O que Mr. Nicolas não entende é que o que ele gasta com um hotel acaba sendo mais caro até que o aluguel de uma casa,rs!!!Não está poupando em nada, mas se funciona para ele, isso é o que importa.

Obg pela sua visita lá no blog.

Bjos

Nuti disse...

Que atitude admirável a dele... e as pessoas ainda acham que os seres humano são previsíveis!

________________________________________
http://alteregodonuti.blogspot.com

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops