13 de maio de 2011

Pessoas bonitas são menos inteligentes?

         A verdade pode parecer uma injustiça das leis naturais, mas pessoas bonitas são, de fato, mais inteligentes. É isto o que prova um estudo da Escola de Economia de Londres, no Reino Unido.  Tendo analisado mais de 50 mil pessoas nos Estados Unidos e na Inglaterra, a pesquisa explica o porquê de a atração física condizer com o QI (Quociente de Inteligência) de um indivíduo.
         “Há uma clara positiva associação entre atração física e inteligência. Quanto mais atrativa fisicamente (...), mais inteligente”, declara Satoshi Kanazawa, psicólogo da Escola, em um artigo publicado no site Psychology Today. Uma equipe da Universidade da Carolina do Norte, a National Longitudinal Study of Adolescent Health (Add Health),  confirma o que Kanazaya disse. Os pesquisadores estudaram jovens medindo o seu QI e avaliando a sua atratividade física numa escala de 5 pontos, sendo 1 para os menos atraentes e 5 para os mais. O resultado foi surpreendente. Para aqueles classificados como “muito pouco atraentes”, o QI médio foi 94,2 e para os “muito atraentes”, 100,7.
         Baseando-se na grande diferença entre as duas classificações, é impossível deixar de confirmar a associação entre beleza e inteligência. E isso retoma à iníqua realidade da vida. Se inteligência muitas vezes escolhe beleza, que pensem os feios: “pelo menos ainda me resta ser feliz”.

6 comentários:

Ícaro disse...

kkkkkkkkkkk..merda nunca vem só mesmo, só vem aocmpanhada!

É Bru pra você disse...

Eiii

Tem selinhos para você no meu blog :D
http://contosemisterios92.blogspot.com/2011/05/selinhos-do-amor-imortal.html#comments

Abraços

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Sabe o que penso??
Beleza não tem muito a ver com inteligencia. Tem pelo fato de que as pessoas mais bonitas são as que tem dinheiro pra se cuidar, consecutivamente, de estudar em boas escolas e investir na educação. As feias são as pobres, que não tem dinheiro nem pra comprar xampu, por isso lavam a cabeça com sabão de côco e não tem, muita das vezes, um café da manhã pra tomar antes de ir pra escola.
E querem que sejam megamaster inteligentes??
É o fim!!

BeijO
http://evesimplesassim.blogspot.com/

♥MáH♥ disse...

Nossa!
E eu jurava que era o contrário!
hahaha

http://resenhandomm.blogspot.com

Maroka Almeida disse...

ola adorei sei Blog muito legal..
parabéns..
já estou seguindo se vc poder me seguir agradeço..
beijos..
http://novidadesdamaroka.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que post imbecil. cadê a fonte disso ai, que nem confiável é. Ah sim você mesma.......
Acho melhor voltar para facul e ler uns livros, por que esse seu diploma comprado não deu em nada ! Aff

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops