2 de maio de 2011

O tuiteiro que cobriu a morte de Bin Laden - mas não sabia

         Abbottabad, 1 da manhã e... um novo tweet. É o que se pode ver pelo que foi publicado no microblogging Twitter de Sohaib Athar, morador local que descreveu em tempo real partes do ataque estadunidense responsável pela morte do terrorista Osama Bin Laden. O mais curioso disso é que a operação aconteceu a quilômetros da casa de Athar e, mesmo narrando o acontecido, ele não fazia idéia do que estava acontecendo. "Helicóptero sobrevoando Abbottabad a 01:00 (é um evento raro)”, escreveu quando provavelmente percebeu algo estranho no ar, literalmente.
         "Um enorme barulho de sacudir janelas aqui em Abbottabad. Eu espero que isso não seja o início de algo desagradável :-S” declarou Athar no momento em que um dos aviões explodiu, quando já se sabia que eles eram norte-americanos. E momentos depois, ironizou: "Eu acho que Abbottabat vai ficar tão lotada quanto Lahora que deixei para trás por um pouco de paz e silêncio”, referindo-se a quando se mudou de Lahore, sua cidade natal, para Abbottabad, onde há uma base militar. E então, eis que sua “estratégia de ficar seguro” não passou de teoria.
         Depois de ter sido "descoberto" na internet por seus tweets, Sohaib Athar hoje recebe inúmeros convites de entrevistas de organizações internacionais de mídia. Hoje (2 de maio), ele publicou que “Bin Laden morreu. Não fui eu que o matei. Agora deixem-me dormir”. E isto suscita uma idéia nada original, absurda, mas ainda assim possível: se, por acaso, aparecerem dois aviões sobrevoando a sua pacata cidadezinha, não deixe de tuitar. Ou você vai perder esta chance de ganhar mais seguidores e ficar famoso de bobeira?

14 comentários:

Millena disse...

A rede social também tem seus investigadores.

Unknown disse...

interessante não sabia deste fato...
parabéns pelo blog.

Gabriel B. disse...

Seguindo, do blog doce Vermilion.

Rubi disse...

Nossa, não sabia disso.
Imagino o cara acompanhando tudo, eu no lugar dele, nem pensaria eu ficar na internet. Certamente já estaria bem longe. HAHA Mas essa história de que mataram o Bin Laden, ainda não me convenceu.

Anônimo disse...

O Bin Laden não morreu, assim como o Michael Jackson.

Os Antiquados disse...

Sério, pra mim ele não morreu! Os Eua estão tentando (na minha humilde opinião) justificar um próximo atentado causado por eles mesmos.


x

O filme é de 2008
É bom, mas o fim é idiota.

♥MáH♥ disse...

Eu não acredito que ele esteja morto, mas o foco do seu texto é outro: o poder de comunicação das redes sociais na atualidade.
Quem diria né?

Seguindo vc, obrigada por seguir o Resenhando.
*-*

Anônimo disse...

até então não divulgaram fotos dele morto, sei lá.. acho que estão usando de sensacionalismo e tentando promover novamente Obama, já que sua popularidade estava cada vez menor e as eleições estão se aproximando! O tuitero é mais uma vítima desse circo, quanto mais fatos relacionados com a "morte do osama" aparecer melhor! ótimo post!
.
verdadesquemeconvem.blogspot.com

Victor Costa disse...

Coitado do tuiteiro paquistanês! Mal sabia o cidadão que estava cobrindo, na verdade, o início de uma fantasiosa operação militar americana, ;-)

Victor Costa disse...

No dia que um assessor da Casa Branca aparecer no programa do Ratinho p/ mostrar o exame de DNA confirmando a morte de Osama, tb passo a acreditar que um americano realmente foi à Lua em 1969, =P

Victor Costa disse...

Uma sugestão a Obama: encerre essa polêmica divulgando a certidão de óbito de Osama, :O)

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

hohohohoh.... adorei a frase dele: "o Osama morreu e não fui eu quem matei".
Só assim mesmo que dá pra acreditar. Na verdade enquanto não aparecer pelo meno uma pista do corpo... é dificil de engolir!

Flor, obrgada por me seguir, to seguindo de volta e estarei aki sempre. Passa lá, tem postagem nova!!

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Marcelle Gália (Celle) disse...

hahhahaha putzzzzzz...que cara azarado. E eu reclamando dos meus vizinhos.

ps: não seria "Osama" em vez de "Obama" ali no título?

sobre a alteração para o masculino q vc sugeriu, como eu poderia pedir q os homens seguissem a moda antiga, se eles nunca estiveram inseridos de uma forma doméstica no contexto? pra eles seria renovação.
Gostei da sua crítica! Bjusss

Hisoka disse...

ve ja meu mais novo texto
http://versosprosasecoloquios.blogspot.com/2011/05/sentimentos-confusos.html
bjs

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops