19 de abril de 2011

LSD: a viagem psicodélica

         Que nos bailes o seu pai usava topete e sua mãe, minissaia, você já sabia. Mas o que pode não ter passado pela sua cabeça é que, nos anos 60, nos bastidores da balada, The Rolling Stones perdia seu espaço para algo mais radical: o LSD. Com a explosão das drogas alucinógenas, a dietilamida do ácido lisérgico (LSD) atingiu o seu auge fez milhões de pessoas “viajarem” no movimento psicodélico.

Toque psicodélica em foto por
 Lindon Wade

         Alucinações, psicose, sentimento de êxtase e surtos de esquizofrenia. Sentir o cheiro de sons e enxergar detalhes do mundo de uma forma assustadoramente ampliada são efeitos do LSD. Uma dose da droga, que corresponde a 100 ou até 500 microgramas (aproximadamente um décimo da massa de um grão de areia), podem levar o usuário a uma “viagem” de até doze horas.
         Apesar de ter sido ilegalizado logo que atingira o seu auge, o LSD continuou movendo camadas de adeptos. Segundo uma pesquisa dos EUA, os usuários da droga são, em sua maioria, jovens e adultos entre 18 e 22 anos e de boa formação escolar. Ela é ingerida por 600.000 pessoas a cada ano e até hoje pelo menos 23 milhões de pessoas já a provaram pelo menos uma vez. "Eu adoro drogas psicodélicas, curto me relacionar com pessoas psicodélicas", declarou uma usuária da droga que não quis ser identificada para o documentário Inside LSD (Dentro do LSD), da National Geographic. "Pelo preço de uma entrada no cinema (...), pode levar você para uma viagem psicodélica de 12 horas".

         A lista dos que usam o LSD vai além dos que o procuram por lazer. A droga também é utilizada em tratamentos medicinais como no psicológico de pacientes, já que suas substância aumentam a atividade do cérebro e abre “As Portas da Percepção”, deixando os sentidos mais aguçados e fazendo com que o usuário tenha mais conhecimento sobre si mesmo. Os efeitos do LSD são úteis também no alívio de dores excessivas como as do parto natural e as de enxaquecas severas. 
         Autoridades de saúde da Espanha declararam que o consumo do LSD via globo ocular é um fenômeno que tem se alastrado pelos usuários. Consumida por via oral, a droga demora aproximadamente 40 minutos para fazer efeito, enquanto pelo globo ocular basta esperar 15 minutos.
         Seja qual for a forma de consumo da droga, os efeitos surpreendem o usuário tanto positiva quanto negativamente. Duas gotas do LSD podem ter levado milhões de adeptos ilegais a uma viagem psicodélica de destino ao céu ou ao inferno. Ou, por que não, os dois.
 

Um pouco mais do psicodélico, em Video Art:


THE BORNLESS SPIRIT from Larry Carlson on Vimeo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Andou sumida hein moça?
Que bom que voltou sempre com seus posts bem escritos.
b'jo

Reload disse...

Curti mto teu blog, parabéns.
Ja to te seguindo
http://theseinundertheground.blogspot.com/

hrdoblush disse...

não vo menitiir que tenho curiosidade nessa sensação tão boa que dizem... mas Deus me segura pra não cair em tentação..

adorei poster dezza, escreveu mt bemm

bjoos

http://www.hrdoblush.com/

Victor Costa disse...

Excelente a forma como o texto sobre o LSD foi construído, abordando o lado positivo (ainda que ilusório) e o negativo da referida droga. Esse tipo de abordagem já deveria ter sido empregada há um bom tempo no combate ao uso (e abuso) da maconha, do crack, etc.

Unknown disse...

Bela forma de falar sobre o LSD.

http://www.sentimentares.blogspot.com/

Rubi disse...

Uma forma diferente e interessante de falar sobre o LSD. Graças a Deus nunca usei, e pretendo nunca usar, por mais que as sensações sejam tão ... 'incríveis' como muitos dizem por aí.

Geici disse...

Não tenho e nunca tive curiosidade de experimentar essas coisas, nem cerveja, nem cigarro. Uma vez tive um pesadelo horrivel onde eu era viciada. PUTZ. Axo q foi mais um aviso sei la hahaha. Acordei soluçando de tanto xorar. Horrivel.

http://geiciblog.blogspot.com/

MayanaPin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MayanaPin disse...

escrevi uma vez sobre esse assunto, realment é bem interessant.

retribuindo coments
http://www.mayanapin.blogspot.com/

SRed disse...

Olá, primeiramente estou aqui para agradecer ao comentário e também para comentar. Gostei das fotos e o texto, mas pode-se resumir que só tem como saber quem experimentou.

;)

Ah... esqueci de dizer que não era a minha intenção escrever um poema e nem achei que fosse quando terminei de ler. Mesmo assim, fico feliz de ter gostado e gostei ainda mais da frase do pequeno principe que deixou lá.

Voltarei.

Atenciosamente, SRed!

Unknown disse...

Bom trabalho com as palavras... O apontamento quanto aos diferentes lados de uso das drogas.
Parabéns pelo blog.

http://ehdireito.blogspot.com/

Taíza Gama disse...

Ótimo post!
Parabéns pelo blog!

http://nos4.wordpress.com/

Anônimo disse...

Boa noite!

Vim retribuir a visita! Fico feliz que tenha gostado das fotos, são todas tiradas por mim e meu namorado...

Feliz Páscoa!

Anônimo disse...

Olá Andrezza!

Li as postagens anteriores, você escreve muito bem. Como o assunto desta postagem não faz muito meu estilo, acabei não comentando. Vi que você cursa jornalismo! Sou professora de redação para mídia impressa na Estácio de Sá, caso precise de alguma ajuda, conte comigo!

Bom final de semana!

Unknown disse...

eu tenho vontade de usar essa droga :o
deve ser massa...huashuas
gostei :p
!

Anônimo disse...

eu e meu namorado tomamos 1/4 cada um e era a nossa primeira vez, curtimos muito a onda , meus sentidos ficaram mais apurados .. estavamos num acampamento com uns amigos e a noite foi perfeita , parecia que o céu estava mais perto de nóis , riamos muito , me sentia leve , quando eu andava não sentia o chão parecia que estava flutuando , vi as cores mais forte e me sentia bem comigo mesma , mais ainda não tive a viajem psicodélica de " sentir cores e ver cheiros " mais na proxima vamos tomar mais . sei que muito vão dizer um bla bla bla que droga é isso e aquilo , mais cada um com sua vida ,nóis curtimos isso e vamos usar até quando quisermos ..

baixaki games e filmes completo disse...

eu consumi 3 lsd ou doce com oeu costumo a chamar nossa foi umas das viagem mais da hora qui eu tive ao mesmo tempo qui eu estavo na maior vibe dai do nada ja entravo na bad comesei a entrar no portal ocular da terra na hora que eu entrei nesse portal tudo mudou tudo comesava a gritar as paredes comesaraso a vexar contra mim parecia que eu ia morrer de tanta locura e tudo isso dentro da minha casa e nao tem como eu fala tudo oque aconteceu por que e muita coisa mais e da hora gosto muito dessa vibe B|

Unknown disse...

dentro da mente da gente, quando eu tomei meio quadro, pqp, a viajem começou irada, tudo vindo e voltando de uma maneira circular de aeroclifos estilo pirocoptero , ate que vi a goda pingando na água , que na verdade era uma goda de LSD, ta ligado!?, mas eu acordei ja o meu computador vindo em minha direçao, ae fui fuma um beck, carai ae fudeu tudo , mta psicodelia , por que ate a bolinha verde quiko do meu lado, mas na verdade era a bolinha de silicone ta ligado uma coisa muito louca, e a mesa e as cadeiras se moviam meio metro pra os lados opostos , cores mitas cores que era carro de corrida, pqp nem consigo maais falar, vou ate dropa mas meio!

Anônimo disse...

Pq uq faaaz maal eh o PaaapelziinhØ
Kkklkkkk ���� baateeu ��

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops