27 de abril de 2011

Os esportes e competições mais excêntricos do mundo




Arremessar anões, correr loucamente em busca de um queijo e jogar hóquei de monociclo parecem loucura para alguns e motivo de risada para outros. No entanto, há quem os considere coisa séria e os pratique por paixão. Estes são os adeptos aos esportes e competições mais exdrúxulos do mundo.

Proibido em alguns territórios do EUA, como na Flórida, esta prática é considerada humilhante aos anões que se prestam a ela. Vista como forma de diversão, o arremesso de anões consiste em amarrá-los num arreio e arremessá-los num colchão. Quem jogar o anão mais longe vence o concurso. Popular em campus de universidades americanas e em bares, o “esporte” pode causar danos à coluna vertebral de quem o pratica.


Criada e realizada na Inglaterra, a competição consiste no arremesso de um queijo morro abaixo, acompanhado de competidores que correm, rolam e chegam até a usar a violência para alcançá-lo. Vence quem conseguir pegar o queijo primeiro. Toda essa confusão resulta em jogadores seriamente machucados, e até com membros quebrados. O Prêmio, porém, não cobre maiores prejuízos como esse. O vencedor ganha apenas o queijo que conseguiu “capturar”.

Como se já não bastasse a dificuldade de jogar hóquei com um patins, agora virou moda fazê-lo com monociclo. Como o próprio nome já diz, os esportistas movem-se por meio de um monociclo e o jogo segue a lógica do tradicional hóquei no gelo. Hoje, o esporte perdeu muitos adeptos e a sua maioria encontra-se na Europa.

O jogo acontece no fundo de uma piscina de até 3,65m de profundidade. O esporte exige muito esforço e resistência física do jogador, que têm como objetivo fazer gols dentro de uma baliza de 3m de comprimento, com o disco apropriado para o hóquei subaquático. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Andrezza! Você realmente tem o dom para descobrir assuntos diferentes e interessantes! O 'Odisséias' é cultura! Fiquei imaginando o cidadão da imagem do título correndo atrás de queijo enorme morro abaixo... E não foi uma cena muito legal..! (risos, muitos risos!)

Parabéns autora!!
Beijo Dezza!

http://viagemprala.blogspot.com

Victor Costa disse...

Não sei o que é mais louco: correr morro abaixo só por causa de um queijo ou prender a respiração no fundo de uma piscina só pra fazer um gol. Há competição (e gosto) para tudo nessa vida!

Parabéns pelo texto e continue assim!

Bjus

Victor Costa
http://victorcostac.blogspot.com/

Lenivaldo Silva disse...

Hehe
Arremesso de anões é extrema sacanagem.
A competição do queijo eu já tinha visto. O programa pânico na TV fez uma matéria lá e realmente, muita gente se machuca, pois a ladeira onde os queijos rolam é muito íngreme.
Gostei do blog, e desse passarinho que fica pra lá e pra cá.
um abraço

Os Antiquados disse...

Eu nem sei o que dizer sobre seu comentário em meu post. É muito bom ter alguém que olhe realmente para o que a gente faz, muito obrigada por olhar.

E obrigada por me apresentar essas competições malucas que eu nunca tinha visto na minha vida IODUSAIDUOAISDUIAOSUDOSAUDOA Já estou te seguindo.

Srta. Helena

Anônimo disse...

primeiramente desculpa a demora de retribuir o comentário!!
realmente são esportes bem loucos..
mas desses ai queria ir na corrida do queijo,, shauhsua deve ser massa!!

Maiara disse...

Existe louco realmente para tudo mesmo.
Gostei do seu espaço, li algumas coisas e pude notar que você aborda vários assuntos. Em suma, o achei bastante informativo, e interessante.
Voltarei mais vezes. ^^

E muito obrigada por sua visita, seja sempre muito bem vinda.

Um beijo

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops