22 de abril de 2011

Curiosidades sobre A bruxa de Blair, o filme;

                "Em outubro de 1994, três estudantes entraram nas florestas de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Jamais foram vistos novamente. Um ano depois, as imagens foram encontradas" são as primeiras palavras que introduzem o filme The Blair Witch Project, ou A bruxa de Blair. Considerado um documentário, o longa-metragem mostra os últimos dias de vida de três estudantes de cinema que entrevistam a moradores de Burkittsville, antiga cidade de Blair, sobre uma bruxa que, segundo uma lenda urbana, havia habitado ali. Depois disto, eles partem para uma das florestas da cidade para produzir e filmar o documentário. Daí comeҫa a mais fúnebre e assustadora fase de suas vidas, que logo chegariam ao fim.
                O que, por muitos, não se sabe é o modo como o filme que chegou aos cinemas foi produzido. O que poderia ser feito com cenas bem ensaiadas, contínuos cortes e intervenções do diretor, foi deixado de lado em partes. Os três atores tomaram aulas de manuseio de câmeras que gravariam as imagens do filme. Eles foram deixados na floresta sem alimentos e outros recursos. Mesmo portando mapas e um GPS – que mais tarde seriam perdidos -, eles realmente não sabiam onde estavam. Isto permitia à produção se esconder na floresta a fim de assustar os atores com sons gravados de gritos de crianҫas, ruidos assombrosos, bilhetes simulando mensagens uns pros outros, o que gerava desavenҫas entre eles. Tudo isso colaborou para que o filme se tornasse mais real. O amadorismo proposital das gravaҫões desencadeia um terror mais “natural” que espanta quem assiste ao filme com os macabros sons ambientes e os movimentos indelicados da câmera.


*** 
               Muitos espectadores do filme o assistem sem saber por inteiro a lenda da bruxa. Eis adiante a história desta sublime personagem, objeto responsável pela criação do filme:

                Em 1785, crianças da cidade de Blair começaram a reclamar de uma certa mulher que as levava à sua cabana para, então, tirar o sangue delas. Acusada de bruxaria, Elly Kedward foi expulsa da comunidade e, por ter enfrentado o inverno rigoroso local, declarada morta. Um ano depois, uma onda de pessoas desaparecidas assustou a comunidade. Entre os sumidos estavam os acusadores de Kedward e inúmeras crianças. Imaginando, assim, que a cidade estava amaldiçoada, os habitantes de Blair abandonaram a cidade, até que em 1874 fosse fundada Burkittsville no mesmo local. Uma série de acontecimentos estranhos se sucedeu, como contínuos desaparecimentos de crianças, adultos e descobertas de corpos assassinados e, muitas vezes, eviscerados.



16 comentários:

Anônimo disse...

Uma viagem no espaço sideral, com o LSD do post anterior...

Massa!

F.

Jéssica Moura disse...

parabens pelo blog
to te seguindo ta?
beijos

www.jmphotosnet.blogspot.com

Cynthia Brito disse...

Essas suas histórias...
sempre uma odisséia atrás da outra! haha
Vim desejar uma boa páscoa!
Que seja leve, que seja doce...
e com pessoas especiais!

Beijos.

Author Dois disse...

Adoro esse filme.

=)

PapoBacana disse...

ola..muito obrigada por me seguir e comentar..

a frase e minha mesmo..se quiser poder usar, so precisaatribuir autoria..

"..Hoje eu pensei em você e foi tão simples, simplismente bom!.." Jel Lourenzo


abraços

Duzioo disse...

*O* esse filme eh froidd ^^ ... blog bacana X}
seguindoo blog... segue ae tbm
www.wikeanime.blogspot.com

PapoBacana disse...

oi linda..vc deve ter me intedido mau, eu nao quis ser mau educada me desculpe..

eu li seu post sim, na verdade eu assisiti os dois filmes a bruxa de blair, mas nao gostei muito..aora que soube que a historia e real o flme me paeceu mais interessante..

abraços..

Rubi disse...

Tenho que admitir que já assisti esse filme, mas não gostei. Porém, vendo agora como tudo foi feito, dá pra entender as coisas, e certamente, eu no lugar de um dos atores ficaria com medo também. Ainda mais pelo cenário.
Achei super interessante esse texto, até então eu não sabia da verdadeira história. Provavelmente se eu assistir novamente este filme, serão com outros olhos.

E quanto ao seu comentário, assista sim (To Sir, with Love) é muito bom. Tenho certeza que vai gostar.

Até mais!

Anônimo disse...

muito bacana!
Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog muito bom!

Victor Costa disse...

Acho que o filme faria mais sucesso (mais pela comédia do que pelo terror em si) se os produtos postassem no início do longa uma declaração do tipo "Fatos baseados em um trote com atores feitos de trouxa numa floresta qualquer do interior de não-sei-das-quantas dos States", :D

Tiago .s.S. disse...

Tensooooo meooo Deus, esse filme é muito assustador msm... e essas historias ai da lenda nem sabia, mas não gosto msm desse filme então nem vou procurar mais a respeito xD
mas que é assustador é! hahaha

Revista Farol Online disse...

Adoro esse filme. muito bom mesmo! já tinha lido algo sobre na wikipédia, mas tem muitas coisas no seu post que ainda não sabia!.Da próxima vez que for assistir o filme "verei com outros olhos".
Parabéns pelo blog! seguindo.
http://argonautabrasil.blogspot.com/

Anônimo disse...

a verdade é que esses 3 estudantes existiram e desapareceram mesmo... infelismente não é fcção

Anônimo disse...

e os pais dos 3 miúdos ? e tudo mais que se envolveu? policia etc e etc... pensam que os ciniastas podem fazer o que quiserem? vejam o verdadeiro site e depois tirem as vossas conclusões...
histórias ha muitas, temos é que saber quais as verdadeiras e não! agora se foi a bruxa ou um maniaco não sei, o que sei é que a história do 1º filme é veridica

Anônimo disse...

vejo na hora de ti pegar enteira recalcada ...

Postar um comentário

Twitter

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops